limpeza de placas solares.jpg
limpeza de paineis solares.jpg

Realizamos Limpeza de Painéis Solares em Fortaleza e Belém

Painéis fotovoltaicos são uma fonte de energia alternativa que gera um excelente custo-benefício. Porém, deve haver uma limpeza dos painéis solares regular, para que o acúmulo de sujeira não prejudique seu desempenho!

Essa frequência deve levar em conta alguns fatores, como o local onde a placa está instalada. Em centros urbanos, a placa solar sofre com efeitos da poluição, acumulando uma sujeira mais grossa. O recomendado é a realização de uma limpeza de painel solar de 3 em 3 meses, no mínimo! Em alguns casos, até mensalmente.

Em áreas rurais pode haver acúmulo de terra, fezes de pássaros, entre outros fatores. A limpeza dos painéis fotovoltaicos pode ser feita semestralmente, ou de 3 em 3 meses, a não ser que a região possua alguma obra ou outras peculiaridades. Limpeza de Placa Solar em Fortaleza e Belém do Pará

limpeza de painel de energia.jpg
FYSOL-ENERGIA-SOLAR-BLOG-LIMPEZA-DE-PLAC

A limpeza regular do painel solar aumenta sua produção de energia

O acúmulo de sujeira nas placas solares é o grande responsável pela queda em sua produção de energia. Os detritos como poeira e fezes de pássaros vão acumulando e criam uma barreira que impede a luz solar de carregar as células fotovoltaicas.

Pesquisas já determinaram que painéis solares sujos podem perder 25% da sua capacidade de produção de energia. Em contrapartida, um painel que acabou de ser higienizado produz cerca de 12% a mais de energia! (dados coletados de pesquisas realizadas pelo laboratório Nacional de Energias Renováveis dos Estados Unidos – NREL).

Em locais com pouca chuva, como é o caso do Mato Grosso, essa perda pode ser ainda maior, chegando a mais de 30% da perda do desempenho das placas solares, como algumas empresas já constataram. Ou seja, o investimento que você fez com energia renovável pode não estar dando todo o retorno previsto! Atendemos Fortaleza Ceará