COVID-19

Sanitização e Faxina para casas com pessoas infectadas ou em suspeita de COVID-19 

Em se tratando de limpeza de casa e coronavírus, quando há moradores infectados ou em suspeita, a higienização é diferente. Nessas situações, é preciso ainda mais cuidado para evitar a transmissão da doença para os demais residentes. 

Vale destacar, aqui, que moradores infectados ou em suspeita devem ficar isolados em um cômodo da casa. Na hora da faxina, deve-se ter certas precauções para limpar o cômodo isolado – e outras para o restante da residência. 

Nesse sentido, a recomendação dos especialistas é que os próprios doentes limpem seu cômodo de isolamento, evitando a transmissão. O uso de luvas é indispensável, assim como a lavagem das mãos antes de colocá-las. 

O cômodo isolado deve ser higienizado todos os dias. Para limpar a poeira mais grossa das superfícies, como móveis, bancadas e chão, o indicado é primeiro usar água e sabão. Depois, deve-se desinfetar com a receita de água sanitária, álcool 70% ou outro desinfetante mencionado acima. 

Para o banheiro, há outros cuidados adicionais. Se possível, um sanitário deve ser reservado somente para o infectado. Idealmente, ele deve ser higienizado de uma a duas horas após cada uso. 

O restante da casa  (que fica restrito aos moradores sadios) pode ser higienizado da maneira usual que mencionamos acima, tomando cuidado especial com a desinfecção. 

Uma casa limpa previne a ocorrência de diversas doenças, certo? Quem tem alergias sabe como higienizar os ambientes é efetivo para combater os ácaros e outros microrganismos. Com o novo coronavírus, não é diferente. 

Vale lembrar que uma das características do COVID-19 é a sua capacidade de sobrevivência em superfícies. Em aço inoxidável e plástico, por exemplo, o vírus permanece “ativo” por 3 dias. No papelão, por 24 horas. Suspenso no ar e misturado à poeira, sobrevive de 40 minutos a 2h30. 

A boa notícia, aqui, é que uma desinfecção efetiva é capaz de inativar o microrganismo e prevenir a transmissão. 

Limpeza para casas sem pessoas infectadas ou em suspeita 

Quando não há casos confirmados ou suspeitos de infecção por coronavírus em casa, a faxina pesada pode ser realizada uma vez por semana. Mas fique atento com os cuidados extras: higienize os banheiros e varra o piso todos os dias.  

Quanto aos produtos, o Ministério da Saúde afirma que a população pode usar os itens de costume, privilegiando a água sanitária, que tem grande poder de desinfetar superfícies. 

É indicado, inclusive, investir em uma receita caseira: dilua uma parte de água sanitária para 9 partes de água em um recipiente. Depois, é só utilizar a solução para limpar corrimões. maçanetas, bancadas, teclados e outros. 

 

  • Depois de cada faxina, é preciso lavar as luvas utilizadas cuidadosamente com água e sabão. Atenção: para a limpeza do cômodo dos moradores infectados, separe um par de luvas específico;

  • As esponjas, panos e outros objetos de limpeza também devem ser lavados com água e sabão. Depois de devidamente secos, eles podem ser usados nos demais cômodos da casa. Para finalizar, não se esqueça de lavar bem as mãos! 

  • O uso de luvas também é recomendado para lavar copos, talheres, pratos e outros utensílios utilizados pelo morador infectado ou em suspeita de coronavírus. Depois da secagem, os itens podem ser armazenados normalmente com os demais; 

  • Não compartilhe o uso de lençóis e toalhas (de banho e rosto) com os moradores suspeitos ou infectados. Essas peças devem ser lavadas de forma isolada, com o uso de detergente comum;

  • O ideal é lavar as roupas dos infectados imediatamente após o uso. Se não for possível, armazene-as em um saco plástico até a hora da higienização;

  • Não chacoalhe as roupas de doentes ou infectados antes de lavá-las. Esse hábito facilita a dispersão do vírus no ambiente. 

Por fim, quer você esteja faxinando uma casa com ou sem infectados, lembre-se de não levar as mãos ao rosto, evitando coçar o nariz, colocar a mão nos olhos ou na boca. 

Não dá para negligenciar também o cuidado mais falado quando o assunto é prevenção do coronavírus: caprichar na lavagem das mãos antes e depois de cada faxina. 

Dessa forma, nunca é demais reforçar: a lavagem das mãos deve ser feita com água e sabão por ao menos 20 segundos. Ensaboe, lave entre os dedos, não se esqueça dos pulsos e limpe bem ambos os lados da mão. 

Leia Mais: Como limpar colchão: 5 técnicas que funcionam 

A atual situação pede o cuidado e a atenção de todos! Gostou das informações sobre limpeza de casa e coronavírus? Como você tem feito para higienizar sua casa diante dos novos desafios? 

Comente para nos contar e não deixe de compartilhar este artigo com amigos e familiares! 

O Me Ajuda Limpeza na luta contra o

Coronavírus – COVID-19

 

Pensamos em uma forma de TE AJUDAR a se prevenir!

       A higienização e desinfecção dos ambientes durante o momento em que estamos vivendo ganhou ainda mais importância. Mas, como fazer isso deforma segura para o profissional de limpeza e para o cliente?  

        Esta pergunta nos fez chegar a uma solução pensando no bem estar de todos. Um serviço de desinfecção realizado por um grupo seleto de profissionais com todo o equipamento de segurança necessário e com produtos profissionais importados e certificados para garantir a eficiência de uma limpeza preventiva ao Coronavírus (COVID-19)

 

O que é o serviço de desinfecção?

       Para garantir a eficiência o serviço será dividido em três procedimentos antimicrobianos: Limpeza (procedimento ao qual já estamos habituados, se resume a retirada dos resíduos visíveis), em seguida a Desinfecção utilizando o produto Quaternário de Harmonious, e por último a Esterilização com gás ozônio . Os procedimentos podem ser
realizados em todas as superfícies altas e baixas, maçanetas e eletrônicos.

NOSSO TELEFONE

Rua 01 N:80 Jangurussú, Fortaleza Ce

Tel(85)32695814 / 08002020013

 

Rua 06 N: 238 Mangabeira, Eusébio Ce

Tel(85)987769257 / 08002020013

 

Rua Q N: 14 Luciano Cavalcante, Fortaleza Ce Tel (85)32699685 

 

NOSSOS SERVIÇOS

- Dedetização e Desratização

. Descupinização

- Limpeza de Caixa d água

. Exames da água

- Limpeza de bebedouro

- Captura de Gatos

- Remoção de Abelhas

. Ozonização contra Mofo

- Faxinas em Empresas e Residencias

- Terceirização de Auxiliares de Limpeza

- Manutenção e Limpeza de Ar-Condicionado

NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado, das 08hàs 17h.

Fortaleza, Região Metropolitana e Interior 
  • Facebook dedetizadora sobral
  • Fortal Serviços no Instagram