logo fortal sem fundo branco..png
Sanitização-e-Higienização-de-ambientes-
limpeza covid.png

 Fortal Serviços - Sanitização e Desinfecção de Ambientes - COVID-19 ( Coronavírus ) Belém PA

Em se tratando de desinfecção de ambientes contra o coronavírus, quando há moradores infectados ou em suspeita, a sanitização de todo ambiente e de estrema importância. Nessas situações, é preciso ainda mais cuidado para evitar a transmissão da doença para os demais residentes. 

Vale destacar, aqui, que moradores infectados ou em suspeita devem ficar isolados em um cômodo da casa. Na hora da faxina, deve-se ter certas precauções para limpar o cômodo isolado – e outras para o restante da residência. 

Nesse sentido, a recomendação dos especialistas é que os próprios doentes limpem seu cômodo de isolamento, evitando a transmissão. O uso de luvas é indispensável, assim como a lavagem das mãos antes de colocá-las. 

 

  • Depois de cada Sanitização é preciso lavar as luvas utilizadas cuidadosamente com água e sabão. Atenção: para a limpeza do cômodo dos moradores infectados, separe um par de luvas específico;

  • As esponjas, panos e outros objetos de limpeza também devem ser lavados com água e sabão. Depois de devidamente secos, eles podem ser usados nos demais cômodos da casa. Para finalizar, não se esqueça de lavar bem as mãos! 

  • O uso de luvas também é recomendado para lavar copos, talheres, pratos e outros utensílios utilizados pelo morador infectado ou em suspeita de coronavírus. Depois da secagem, os itens podem ser armazenados normalmente com os demais; 

  • Não compartilhe o uso de lençóis e toalhas (de banho e rosto) com os moradores suspeitos ou infectados. Essas peças devem ser lavadas de forma isolada, com o uso de detergente comum;

  • O ideal é lavar as roupas dos infectados imediatamente após o uso. Se não for possível, armazene-as em um saco plástico até a hora da higienização;

  • Não chacoalhe as roupas de doentes ou infectados antes de lavá-las. Esse hábito facilita a dispersão do vírus no ambiente. 

Por fim, quer você esteja faxinando uma casa com ou sem infectados, lembre-se de não levar as mãos ao rosto, evitando coçar o nariz, colocar a mão nos olhos ou na boca.